Categorias: Alimentos Funcionais Bem-Estar Sem categoria

Top 10: Nutrientes que deixam a pele bonita

Quando falamos sobre saúde da pele e como deixá-la com um aspecto melhor, a primeira coisa que vem na mente são os cosméticos. Mas muito além disso, o que dita como será a saudabilidade de nossa pela é o tipo de alimentação que consumimos.

Talvez a maioria das pessoas saibam que alguns alimentos, como aqueles ricos em gordura, devem ser evitados para diminuir as chances de surgimento de problemas na derme. Mas e quanto aos alimentos que devem ser consumidos?

Para te ajudar nessa, a Feinkost preparou um Top 10 de nutrientes (e em quais alimentos eles são encontrados) que vão deixar a sua pele radiante! Confira:

1 – Betacaroteno

Onde encontrar: Cenoura, tomate, acerola e manga.

O betacorateno é uma substância que auxília na pigmentação natural da pele, deixando-a com uma aparência mais saudável. Além disso ele fortalece as unhas e dá mais elasticidade para a derme.

2 – Reveratrol

Onde encontrar: Uvas e vinhos.

O reveratrol tem o poder de acelerar a renovação celular, o que faz com que a pele mantenha uma aparência jovem e livre de rugas.

3 – Colágeno

Onde encontrar: Gelatinas e em carnes vermelhas e brancas.

O colágeno é responsável por dar mais firmeza e elasticidade para a pele. O consumo deste nutriente, ajuda a evitar o surgimento de estrias.

4 – Ômega 3

Onde encontrar: Atum, salmão, linhaça e chia.

Para quem sofre com acnes, o consumo de alimentos ricos em ômega 3 pode ser algo muito positivo, pois este nutriente é um potente anti-inflamatório. Isso faz com que as espinhas desapareçam mais rapidamente.

5 – Probióticos

Onde encontrar: Iogurtes, coalhadas e derivados de soja.

Este nutriente é recomendado para quem sofre com alergias e dermatites atópicas. Os probióticos fortificam a modulação da imunidade, o que reduz as inflamações.

6 – Selênio

Onde encontrar: Sementes de girassol, cogumelos, farelo de trigo e amendôas.

O selênio possui uma forte ação antioxidante, garantindo assim, o rejuvenescimento celular e, consequentemente, mantendo a pele jovem e viçosa. 

7 – Zinco

Onde encontrar: Sementes de abóbora, castanha de caju, amendoim e ostras.

O zinco ajuda a impedir a ação bacteriana na pele, isso diminui o surgimento de acnes e também de estrias.

8 – Vitamina A

Onde Encontrar: Ovos, peixe branco e ricota.

A vitamina A é essencial para garantir a integridade da parede intestinal, garantindo a absorção de nutriente de forma correta. Os benefícios são refletidos diretamente na pele.

9 – Vitamina C

Onde encontrar: Laranja, acerola, pimentão vermelho e kiwi.

A vitamina C tem o poder de deixar a sua pele mais jovem, isso porque ela possui fator antioxidante. Além disso, este nutriente ajuda a eliminar diversas toxinas da pele, bem de como todo o organismo.

10 – Vitamina E

Onde encontrar: Sementes de abóbora, uva, salmão e ovo cozido.

Assim como outros nutrientes desta lista, a vitamina E também possui um alto fator antioxidante, combatendo os radicais livres e, assim, ajudam a manter a vitalidade da pele.

Fonte:

https://claudia.abril.com.br/beleza/9-alimentos-que-ajudam-a-limpar-a-pele/

https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/07/dez-alimentos-para-comer-todo-dia-e-ter-uma-pele-perfeita.html

https://www.tuasaude.com/alimentos-para-uma-pele-perfeita/

Tags: