Categorias: Alimentos Funcionais

Pele, cabelos e unhas saudáveis também dependem de uma boa alimentação

Pode parecer loucura, mas uma boa alimentação pode ser considerada um verdadeiro tratamento de beleza. Isso porque não é só apenas no salão de beleza que você conseguirá trazer benefícios estéticos para sua pele, cabelos e unhas. Uma dieta nutritiva é essencial para que nos mantenhamos longe de acnes, celulites, fios quebradiços e unhas fracas.

Alimentos que ajudam na beleza

Confira alguns alimentos que, entre diversos outros benefícios, ajudam a deixar tudo nos trinques:

Soja: rica em aglicona, que melhora a elasticidade da pele e evita o surgimento de rugas e flacidez. Além disso, consumir soja de maneira regular evita escamações e a aparência craquelada.

Maçã: fonte de colágeno, elemento essencial para manter uma pele sempre jovem e com viço. Outro fator positivo que o consumo de maçã oferece é a proteção contra as ações dos raios ultravioletas que causam queimaduras e descamação. A fruta ainda estimula a circulação de sangue na superfície da pele e equilibra os níveis de pH.

Aveia: para quem quer ter cabelos longo e bonitos o consumo de aveia é muito importante. Com a sua combinação de nutrientes como cálcio, magnésio e zinco, este cereal deixa os fios mais fortes e flexíveis, pois estimulam a produção de queratina pelo organismo.

Trigo integral: Rico em zinco, o trigo integral faz com que os fios não sintam os efeitos causados pelo meio ambiente e fiquem mais saudáveis e brilhantes.

Castanha-do-pará: A castanha e outras oleaginosas, são fontes ricas em ômega 3. Esse ácido graxo é importante no tratamento de unhas fracas, assim como de queda de cabelo. Apenas tome cuidado com o tamanho da porção, pois além de ter o efeito contrário, ainda pode causar problemas como constipação.

Tags: