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Como não enfiar o pé na jaca nas festas de fim de ano?

18 de dezembro de 2019 | escrito por

Pré-Festas

– Prepare-se com um cardápio mais leve

Na semana que antecede as festas, busque se alimentar com opções menos calóricas. Não precisa ser nada restritivo, apenas faça escolhas mais saudáveis no seu prato do dia-a-dia.

– Não deixe os exercícios de lado

No fim de ano, a gente costuma reduzir o ritmo das atividades físicas. Porém, é fundamental manter a rotina de treinos. Com isso, você garantirá que não acumule gordura antecipadamente e te dará mais energia para curtir as festas.

– Coma petiscos saudáveis antes da ceia

Nozes, castanhas e amêndoas são boas opções para consumir antes das festas. Isso porque elas são fontes de gordura boa e dão a sensação de saciedade. Assim, você não vai atacar a mesa de comidas de forma impensada.

Durante as festas

– Cuidado com as bebidas alcoólicas

Beber com moderação é regra para qualquer dia do ano. Afinal, o álcool é fator determinante de muitos acidentes e também é responsável por muitos vexames. Mas, além disso, as bebidas alcoólicas podem fazer você reter líquido, principalmente se o drink contiver muito açúcar.

– Fique de olho na quantidade

Evite exageros, principalmente nas frituras, arroz e farofa. Isso se deve ao fato do costume da ceiaser bem tarde. Portanto, procure por alimentos ricos em proteínas como a lentilha, chester e peru. Outra dica que pode ser valiosa é utilizar um prato pequeno. Pode parecer bobagem, mas montar a sua refeição em uma louça menor fará com que você coma menos.

– Modere nas sobremesas

Ao invés de se esbaldar no pavê, pudim e afins, dê uma chance para as frutas natalinas. Afinal de contas, elas são saborosas e muitos mais saudáveis.

Pós-Festas

– Bebidas que ajudam a “desinchar”

Muita água de coco e suco de folhas verdes escuras (como couve). Com isso, você terá uma ajuda na digestão e  reduzirá o inchaço causado pela comilança.

Por fim, relaxe e não se culpe

Claro que devemos manter uma alimentação saudável. No entanto, também devemos sempre ter uma relação saudável com a comida, sem culpas ou neuras. E, no fim das contas, o mais importante é curtir os bons momentos ao lado de quem a gente ama. Aproveita o fim de ano e boas festas!

Fontes:

https://corpoacorpo.com.br/dieta/nutricao/dicas-para-nao-exagerar-nas-festas-de-fim-de-ano/7386

https://boaforma.abril.com.br/dieta/9-estrategias-para-nao-engordar-nas-comemoracoes-de-final-do-ano/

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/prepare-o-seu-corpo-para-as-festas-de-final-de-ano-veja-6-dicas-saudaveis_a7637/1

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