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Café da manhã saudável

13 de março de 2020 | escrito por

Precisando de opções para substituir o pãozinho? É inegável que comer pão faz parte da rotina da maioria dos brasileiros, e ainda aquele pãozinho acompanhado, já imaginam com o quê né? Principalmente com café. Se você é daquele time que adora comer um pãozinho de manhã, e também como um lanche da tarde, mas deseja mudar seu hábito, buscando uma alimentação mais saudável, então nada melhor que começar uma mudança pelo seu café da manhã, afinal o ponta pé inicial já foi dado e aqui vai algumas dicas com ótimas e saborosas opções para você conseguir ter um café da manhã saudável e assim poder substituir o pãozinho, desse modo tendo uma alimentação além de nutritiva, mais saudável e também saborosa.

Seja por algum tipo de restrição médica, ou por escolha própria de não consumir mais pão, acompanhe agora as delícias que te espera neste novo processo, seja para aquele café matinal ou aquele lanche de fim de tarde!

Acordar cedo, trabalhar, cuidar de casa, filhos, dentre todas as demais atividades, nada mais justo que ter um café da manhã saudável e reforçado para começar o dia com aquela disposição!

E vamos te ajudar nisso, segue as dicas:

Você sabia destas opções para conseguir ter um café da manhã saudável?

Primeira dica: OVOS

Uma ótima opção para substituir o pão branco (também conhecido desta forma), são os ovos, podendo ser preparado de diversas formas: cozidos, fritos, como omelete, adicionando algumas verduras de sua preferência. Ovos são uma excelente alternativa pois são ricos em proteínas e não contém glúten. Por isso, são uma boa alternativa.

Segunda dica: TAPIOCA

Outro alimento que você pode comer no lugar do pão, é a tapioca, lembrando que se consumida, lembrar que em quantidades moderadas, ou sem recheios gordurosos. A tapioca não contém glúten, sendo também uma forte fonte de energia, se tornando uma ótima opção.

Terceira dica:  PÃO INTEGRAL

Está ai, uma outra dica super legal, para substituir o pão branco, sugerimos o pão integral, além de ter fibras, contém nutrientes como magnésio e selênio, sendo uma opção muito nutritiva, além de saboroso.

Quarta dica: CEREAIS

Você sabia que os cereais integrais são ricos em nutrientes, minerais, vitaminas, carboidratos e proteínas, sendo então grandes alinhados para uma alimentação mais saudável? E o legal é que podem ser consumidos com acompanhamento como: frutas, iogurte, ficando ainda mais nutritivo e delicioso, aliás, quanto mais coisa melhor não é mesmo?rs. Se quiser saber um pouco mais sobre opções de cereais clique aqui, afinal quanto mais informações, mais possibilidades vocês poderão explorar concordam?

Quinta dica: PANQUECA

Temos também a dica com panquecas integrais, tendo grande presença de fibras. É uma ótima alternativa para comer nas manhãs com sua família.

Por fim, encerramos dizendo que as vezes se arriscar é bom, afinal bons hábitos resultam em uma qualidade de vida melhor, mas tente mudar aos poucos, assim quando se der conta, seu café da manhã e até mesmo o lanchinho da tarde já estarão saudáveis, e dessa forma você mais feliz.

Até breve amigos leitores!

https://www.ativosaude.com/alimentacao-saudavel/substituir-o-pao-branco/

https://www.tuasaude.com/tapioca-engorda/

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