reeducação alimentar: Primeiros passos
Categorias: Alimentos Funcionais Saúde

Reeducação alimentar: Como começar?

Olá, queridos leitores! Vamos falar sobre reeducação alimentar?

Sejam bem-vindos, você que tem nos acompanhado em nossos últimos textos e você também que está conhecendo nosso blog agora, saibam que nós, equipe Feinkost, nos preocupamos em trazer os melhores conteúdos para vocês, pensando sempre no bem-estar, na saúde, e claro esclarecendo aquelas curiosidades, rs.

Nosso tema de hoje, é sobre esse assunto tão comentado por muitos, mas ainda tão difícil de ser colocado em prática, por isso nossa intenção é incentivar este novo hábito, e realmente esperamos que ao final deste texto, vocês estejam animados para começar uma nova rotina, através de uma reeducação alimentar, prontos para aderir um estilo de vida mais saudável?

Vamos lá!

Reeducação alimentar: Primeiros passos

Se você acessou este texto, o primeiro passo já foi dado!

Para refletir:

Ao contrário de muitas dietas que existem hoje prometendo grandes milagres, porém exigindo grandes sacrifícios, a reeducação alimentar tem como objetivo atingir uma qualidade de vida, através de hábitos saudáveis no cotidiano.

Importante: lembre-se sempre de consultar um profissional para que tenha o acompanhamento adequado, e não se esqueça, nada de fazer dietas milagrosas, podendo colocar em risco sua saúde!

Segundo passo: Não é da noite para o dia que você conseguirá mudar toda sua rotina e seu modo de se alimentar, mas se você tem determinação, provavelmente você vai conseguir chegar lá. Independente se sua intenção é perder uns quilinhos, ou apenas começar a ter uma alimentação melhor, esse texto vai te ajudar.

Terceiro passo: Uma dica inicial é: você pode começar a trocar os alimentos que tem costume de comer e que não são saudáveis, mas… o que seria exatamente trocar?

Te explicaremos!

Para se obter resultados, mudanças realmente são necessárias, e que tal, se você substituísse alimentos que consome em excesso que são gordurosos e ainda ricos em calorias por alimentos mais nutritivos?

Um profissional nutricionista poderá te dizer qual a melhor forma para se obter uma alimentação saudável, visto que cada pessoa tem um hábito, e também características, como: peso, idade, costumes, e consequentemente um estilo de vida. Por isso a importância de fazer um acompanhamento, assim você terá uma orientação correta.

Mas, fiquem tranquilos, aqui vai algumas dicas bacana que você poderá seguir!

Bom para a saúde, opte por alimentos como:

-Frutas

-Verduras

-Legumes

-Carnes magras

-Oleaginosas

No caso das oleaginosas, seriam basicamente: nozes, amêndoas, pistaches.

Então, que tal iniciar o ano com novas mudanças, e também novos hábitos através de uma reeducação alimentar?

-Planeje suas refeições

– Beba bastante água

Neste calor principalmente, se hidratem!

-Pratique atividades físicas

Por fim, encerramos ressaltando a importância de se ter hábitos alimentares melhores para que seja possível ter uma qualidade de vida melhor, mas lembrando sempre da importância de se ter um acompanhamento de quem entende, um nutricionista. Abraço e até á próxima!

Para saber mais sobre dicas de alimentação saudável, clique aqui

Fontes:

https://minutosaudavel.com.br/como-fazer-reeducacao-alimentar/

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/reeducacao-alimentar-como-comecar-veja-5-passos-para-mudar-a-sua-alimentacao_a7402/1

Tags: