Categorias: Alimentos Funcionais

Imunidade: Os alimentos que te protegem contra doenças

O sistema imunológico é o responsável por manter nosso organismo livre de infecções e de doenças dos mais variados tipos. Claro que para mantê-lo tinindo, é necessário que tomamos alguns cuidados como, por exemplo, dormir bem, beber água, não fumar e ter uma boa alimentação.

E, por falar em alimentação, no texto de hoje, a Feinkost irá trazer dicas de alimentos que podem contribuir para dar aquela turbinada no seu sistema imunológico. Acompanhe logo abaixo:

O que não pode faltar no cardápio ?

Frutas cítricas

Vitamina C! Esse nutriente é um poderoso antioxidante que ajuda a diminuir o dano celular, o que é maravilhoso para a nossa imunidade. Facilmente encontrado em frutas cítricas como laranja, acerola e limão, a vitamina C precisa ser consumida constantemente e não apenas quando se está doente.

Iogurte

Não confuda: aqui estamos falando apenas da versão natural do iogurte, aquela que é produzida apenas de leite e fermento lácteo.

Este alimento é fonte de micro-organismos que ajundam a balancear a flora intestinal, tornando o nosso organismo muito mais resistente contra ataques de bactérias nocivas e possíves infecções.

Vegetais verde-escuros

Alimentos como couve, espinafre e rúcula são fonte de fibras, que ajudam no bom funcinamento do intestino, como também possuem muitos vitaminas e minerais, tais como potássio, ácido fólico, magnésio e vitamina K. Isso tudo faz com que as “bactérias boas” se proliferem por nosso sistema digestório.

Mel

O mel é um poderoso na prevenção de infecções, principalmente nas vias aéreas superiores. Isso porque ele possui propriedades bactericidas, além de ser fonte de vitaminas, minerais e flavonoides (antioxidantes).

Castanha-do-Pará

Rica em vitamina E, a castanha-do-Pará previne danos em membranas celulares. Além disso, ela é ótima fonte de selênio, um mineral que combate os radicais livres, que são uma espécio de livo produzido pelas células.

Fonte:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/15/quer-melhorar-imunidade-veja-o-que-fazer-e-o-que-e-bom-evitar.htm

https://www.unimedlondrina.com.br/noticias/tudo-saude/31/05/2018/alimentos-turbinar-imunidade/

Tags: