Categorias: Bem-Estar Saúde

Carnaval 2020: Dicas para curtir os bloquinhos

Nosso tema de hoje é sobre um evento que atrai milhares de pessoas do Brasil e do mundo todo. Tem muita música, dança, alegria… Já sabem de qual evento estamos falando? Aposto que sim! Carnaval 2020!

Uma das épocas mais esperada do ano, finalmente chegou. São diversos bloquinhos dos mais variados temas, para que você possa escolher qual curtir. Mas, antes temos algumas dicas para que vocês possam curtir bastante, sem ter que passar por nenhum perrengue.

Dicas para o carnaval 2020:

Se hidrate nos dias quentes

 A estação mais quente do ano está aí, e para curtir bem a folia, não se esqueça de beber bastante água, pois as chances de se desidratar são maiores devido à exposição ao sol e ao excesso de transpiração.

Duas opções que você pode levar para o bloquinho: Garrafinha de água ou garrafinha com suco natural de frutas, além de hidratar repõe as energias.

Use protetor solar

Passar o dia na rua pulando, cantando, pode ser divertido. Mas com a forte exposição ao sol pode trazer umas consequências dolorosas como queimaduras solares, por isso não se esqueça de passar o protetor solar e conferir aquele mais indicado para você.

Use trajes leves e confortáveis

Com todo o calor que faz durante o dia, usar roupas leves vai ajudar a controlar a temperatura de seu corpo. Portanto, lembre-se também de usar calçados confortáveis, para evitar formação de bolhas e calos.

Beba com moderação

Você deve estar pensando, “é folia, é festa, afinal para que moderação?”

Beba, mas com cuidado!

Coma algum alimento durante o consumo do álcool e beba ainda mais água. Como resultado, Isso faz com que o efeito do álcool seja diminuído e você acaba evitando maiores problemas.

Cuidado:

Cuide-se: sexo só protegido, não se esqueça das doenças sexualmente transmissíveis, portanto, não se descuide.

Descanse

Após encarar a folia, pode bater uma ressaca, por isso, nada melhor que ter um tempo para repousar, se alimentando e ingerindo água, afinal devemos cuidar do nosso corpo.

Agora é só aproveitar a folia, bom carnaval para vocês queridos leitores!

Se você deseja saber algumas dicas sobre saúde, clique aqui.

https://www.tuasaude.com/dicas-para-garantir-a-folia-do-carnaval/

Tags: