Categorias: Saúde Super Foods

Aveia: Benefícios que você precisa saber

Você certamente já deve ter ouvido falar muito esse nome, mas se ainda não sabe para que serve a aveia, nós iremos te contar os benefícios que você precisa saber.

Preparados? A partir desta leitura você provavelmente vai querer ter esse cereal como parceiro no seu dia-a-dia.

A aveia é muito conhecida por conter bastante proteína, principalmente em comparação com outros tipos de cereais, e podem ser encontradas em diferentes formas como: em flocos, farinha, e até mesmo farelo. Independente da forma, a aveia traz benefícios que você vai com certeza adorar saber!

Agora iremos te mostrar o tanto de benefícios que este poderoso alimento traz para a saúde.

  • Ajuda na digestão
  • Diminui o colesterol
  • Faz bem para a pele*
  • Melhora o humor*

Outro detalhe que é bem bacana sobre as aveias, é que são fáceis de encontrar e mais, seus preços são super em conta, e cabem no bolso.

A aveia pode ser consumida de diferentes formas, e quando falamos em formas, estamos nos referindo a diferentes receitas. A aveia pode ser acrescentada em massas como: pães, acrescentada em diferentes tipos de receitas com biscoitos como: cookies, bolachas entre outras opções, e até mesmo receitas mais saudáveis na forma de bebida como: acompanhada com iogurte, com leite, vai de você fazer a combinação que mais vai te agradar.

Convidamos você nosso leitor que nunca comeu aveia, nem mesmo misturado com outros alimentos, a experimentar e nos contar o que acharam, e com o que consumiram esta maravilha de cereal!

Conta para gente!

Fontes:

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16691-aveia

https://belezaesaude.com/beneficios-aveia/

https://www.mundoboaforma.com.br/11-beneficios-da-aveia-para-que-serve-e-propriedades/

Tags: