Categorias: Fitness

5 dicas para a alimentação pré e pós-treino

Como já dizia a música “Comer, comer é o melhor para fazer crescer!”,  portanto para quem está em uma rotina de treinos para ficar com aquele shape sarado, sabe que a alimentação é fundamental. Por isso, hoje, a Feinkost traz em seu blog algumas dicas de como consumir alimentos da melhor forma para garantir bons resultados com a malhação. Segue a lista:

1 – Alimentar-se meia hora antes dos treinos

Você precisa garantir que o seu corpo tenha a energia necessária para a prática dos exercícios. Então, 30 minutos antes de começar o treino, você deve ingerir carboidratos. Eles irão se transformar em glicogênio, substância que fornece energia aos músculos.

2 – Reponha as energias também durante o treino

Uma pausa para reposição calórica pode ser necessária em treinos de alta intensidade. Quem pratica exercícios por mais de uma hora deve consumir uma fruta (banana, por exemplo) ou produtos desenvolvidos especificamente para atividades físicas, como bebidas esportivas e géis calóricos.

3 – Tenha um cardápio equilibrado

Na alimentação do dia a dia, o equilíbrio deve dar o tom no seu cardápio. Refeições balanceadas no almoço e jantar irão repor aquilo que foi gasto. Uma boa pedida é um prato com arroz, feijão, carne magra, salada e legumes.

4 – Coma várias vezes durante o dia

Não deixe para se alimentar apenas nas principais refeições do dia (café da manhã, almoço e janta). Busque fracionar em cinco ou seis porções de alimentos durante o dia.

5 – A alimentação pós-treino também é importante

Logo após finalizar a sua sessão de treinos, uma boa pedida é consumir proteínas. Isso porque após o exercício físico nosso corpo está mais suscetível a receber nutrientes e, assim, consegue desenvolver melhor as fibras que fazem os músculos saudáveis.

Tags: